Toalha Nova Não Enxuga!

Transformando Sonhos em Realidade.

Não é difícil de comparar O meu cérebro com a castanha do Pará Não é difícil de comparar Nosso cérebro com a castanha do Pará.
Hipocrisia não é mais cinismo Eu chamo de multilateralismo Afagam para cá uma disparada para lá E assim o país inteiro vai te amar!By Móveis Coloniais de Acaju.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Festival do Rio divulga curtas e mostras especiais da Première Brasil.


O Curta " A Pensão" está participando desse festival.
Festival do Rio divulga curtas e mostras especiais da Première Brasil
Plantão | Publicada em 09/09/2009 às 17h32mO Globo
RIO - Uma semana após divulgar os filmes que disputam o Troféu Redentor, o Festival do Rio anunciou nesta quarta-feira as listas de curtas-metragens e de longas das mostras especiais realizadas dentro da Première Brasil 2009.
Dentro da mostra "Música", serão apresentados os documentários "Beyond Ipanema: Ondas Brasileiras na Música Global", de Guto Barra; "Continuação", de Rodrigo Pinto, sobre a intimidade da criação do compositor brasileiro Lenine; "Herbert de perto", de Roberto Berliner e Pedro Bronz, sobre o Paralama Herbert Vianna; e "Rock brasileiro - História em imagens", de Bernardo Palmeiro.
Na mostra "Retratos", sobre personalidades que se destacam na história do Brasil, serão exibidos "A raça síntese de Joãosinho Trinta", de Paulo Machline e Giuliano Cedroni, sobre o carnavalesco Joãosinho Trinta; "B1 - Tenório em Pequim", de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura, sobre o judoca profissional Antonio Tenório, um dos poucos deficientes visuais no mundo a competir tanto em campeonatos paraolímpicos quanto regulares; "Caro Francis", de Nelson Hoineff, sobre o jornalista Paulo Francis; "Cildo", de Gustavo Moura, sobre o artista plástico Cildo Meireles; "Em quadro", de Luiz Antonio Pilar, sobre os atores Milton Gonçalves, Zezé Mota, Ruth de Souza e Léa Garcia; "Notas soltas sobre um homem só", de Carlos de Moura Ribeiro Mendes, sobre o compositor e maestro Camargo Guarnieri; e "O pequeno burguês - filosofia de vida", de Edu Mansur, sobre Martinho da Vila.
Já a mostra "Novos rumos", criada especialmente para revelar jovens talentos, contará com "A falta que nos move", de Christiane Jatahy, "Fluidos", de Alexandre Carvalho, "Intruso", de Paulo Fontenelle, "Inversão", de Edu Felistoque, "Morgue story - Sangue, baiacu e quadrinhos", de Paulo Biscaia Filho, "O Paraíba", de Samir Abujamra, "Sem fio", de Tiaraju Aronovich, e "Vida de balconista", de Cavi Borges e Pedro Monteiro.
Ao todo, 18 curtas nacionais integram o festival. Na mostra competitiva serão exibidos: "A ilha", de Ale Camargo, "A montanha mágica", de Petrus Cariry, "A pensão dos caranguejos", de Marcel Presotto, "Ana Beatriz", de Clarissa Cardoso, "Bom dia, meu nome é Sheila", de Ângelo Defanti, "Doce amargo", de Rafael Primot, "Groelandia", de Rafael Figueiredo, "O coração às vezes para de bater", de Maria Camargo, "O nome do gato", de Pedro Ribeiro Couto, "O troco", de André Rolim, "Olhos de ressaca", de Petra Costa, "Predileção", de Márcio Garcia, "Quase todo dia", de Gandia Monteiro, "Sildenafil", de Clovis Mello" e "Um dia de sorte", de Beto Moreira. Fora de competição, serão apresentados "O príncipe encantado", de Sérgio Machado, e "O teu sorriso", de Pedro Freire.

Nenhum comentário: